Blog das PME´s

29/10/2018

Business Plan x Gestão Orçamentária, Hora é esta!

Presidente eleito e faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano, a economia dá sinais de recuperação e projeta bons índices para um próximo ano mais equilibrado e com crescimento.  Então é chegado o momento de pensar no que aconteceu nos negócios durante o ano corrente e preparar os objetivos e metas para o próximo ano … Para ajudar nesta tarefa, vamos aqui fazer algumas reflexões para colaborar na sua preparação de objetivos consistentes, vejamos:

No início do negócio, elaborar um BP é saber apresentar de forma objetiva e sedutora: Quem é você? Qual a sua ideia? Como pretende operacionalizá-la? Em quanto tempo? Investindo quanto? E, demonstrando como irá faturar e qual a lucratividade do negócio?
Repare que estas indagações, você faz no início das operações da sua empresa e depois que ela já está operando qual a ferramenta de gestão que você utiliza para validar o Business Plan e o Planejamento Estratégico? Vamos agora falar sobre:

Entre as várias ferramentas disponíveis, vamos falar da mais utilizada e mais conhecida de todas o Planejamento Orçamentário em inglês  Budget:

Qual o objetivo desta Ferramenta:

Através da ferramenta de previsão orçamentária é possível projetar o resultado de períodos futuros para compará-los posteriormente ao resultado realizado, sendo uma ferramenta útil não apenas para o planejamento como para o acompanhamento e avaliação dos resultados.

A previsão orçamentária é gerada em planilha de Excel, a partir do plano de contas criado no sistema; na coluna REALIZADO são transportados os valores contabilizados referente à movimentação realizada no sistema (compras, vendas, títulos a pagar, a receber, lançamentos, etc), permitindo comparar o resultado realizado com o previsto no orçamento, gerando uma coluna com a variação entre ORÇADO x REALIZADO.

Solução de Gestão Orçamentária para PME´s

A solução de Gestão Orçamentaria para Pequenas e Médias Empresas da L&Barreiros Controladoria proporciona uma nova experiência no processo de planejamento financeiro e gestão orçamentária para a sua empresa, agregando a flexibilidade e facilidade de uso das planilhas eletrônicas com  simulação de cenários customizadas e aderentes ao Core Business focando e alicerçada nas políticas de Governança Corporativa de nossos clientes.

Utilizamos metodologia que prevê as seguintes etapas:

1-     Planejamento e Cenários

2-     Gestão Tática

3-     Analise e Diagnóstico

Contate a L&Barreiros Controladoria e tenha em mãos uma importante Ferramenta de Gestão para o seu Negócio.  Acesse: www.lbarreiros.com.br

 

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: